sábado, 4 de Maio de 2024  05:32
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Sapateira Recheada II

Sapateira Recheada II

Verta o vinagre em fio, na boca da sapateira e coza-a em água temperada com sal, a cebola e o louro por 15 a 20 ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
14-01-2009

Jorge Batista foi o melhor nos 400m


Atletismo - ADREP bate o pé à elite nacional

A ADREP/ Jóia Aveiro foi 4.ª classificada na estafeta 4x200m, da Taça FPA de Velocidade e Barreiras, no sábado, em Espinho. A formação bairradina destacou-se entre as 20 equipas participantes, só superada pelos conjuntos seniores do Sporting, Benfica e FC Porto.

Com apenas dois juvenis e dois juniores (ambos recém promovidos de juvenis), a ADREP fez frente às principais potências nacionais que estiveram presentes ao mais alto nível, numa competição destinada aos melhores seniores (!) de Portugal.

O Sporting, com a "estrela", Arnaldo Abrantes, e companhia, venceu a estafeta, deixando na 2.ª posição a equipa do Benfica. Em 3.º lugar ficou o FC Porto, imediatamente seguido da ADREP, na classificação geral de todas as cinco séries, nas quais participaram 20 (!) das melhores equipas do país.

Um registo que volta assim a surpreender, por se tratar de uma jovem equipa constituída por atletas dos escalões de formação que, apesar de tudo, figuram já entre os melhores do país.

O conjunto palhacense alinhou com os juvenis Ariel Pereira e John Martins, e com os juniores João Gravato e Jorge Batista. Cada um percorreu 200m.

Nas provas individuais, destaque para Ariel Pereira que voltou a melhorar o seu recorde pessoal nos 60m, agora fixado em 7 segundos e 33 centésimos.

Jorge Batista foi o melhor nos 400m, com 52 segundos e 3 centésimos, muito próximo do seu recorde pessoal. Da mesma equipa, John Martins percorreu a mesma distância em 53 segundos e 29 centésimos, o seu melhor de sempre, em pista coberta.

Soraia e Jéssica medalhadas. No mesmo palco, na sexta-feira à noite, disputou-se o Campeonato Distrital de Sub-23, com Soraia Ruas e Jéssica Pires a estarem uma vez mais em grande plano. A primeira, no lançamento do peso, voltou a brilhar, uma semana depois de ter conquistado o título absoluto.

Soraia Ruas amealhou assim mais um título, o segundo em dois possíveis, desta feita no escalão de esperanças. Um registo notável, tendo em conta que, com 17 anos acabados de fazer, a atleta bateu quase duas dezenas das maiores promessas do distrito, até aos 23 anos.

Surpresa foi a medalha alcançada por Jéssica Pires, na prova de 400m. A atleta, que cumpre apenas o seu 1.º ano em juvenis, bateu quase toda a concorrência acabando por conquistar a "prata".

A ADREP/ Jóia Aveiro esteve ainda em Cesar, ainda que desfalcada, na 10.ª Prova de Atletismo daquela localidade. Nesta frente, brilharam os mais jovens, com destaque para a vitória da benjamim Adriana Peixoto. A sua colega de equipa Sofia Bôrras também brilhou, ficando em 6.º lugar.

Igualmente no pódio esteve Rúben Reis, 3.º classificado em iniciados, superiorizando-se a um lote de várias dezenas de participantes. Sara Barreto foi a 4.ª classificada, nas juvenis.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®